domingo, 30 de janeiro de 2011

Curiosidades-1 -30/01/2010

Bom..como hoje foi um dia normalzinho sem muito o que dizer..vou postar algo que acho interessante..o
POST MORTEM


Antigamente por volta do seculo XIX, era um costume tirar fotos de pessoas mortas como se estivessem vivas (mórbido não?). Antigamente a fotografia era algo caro e só as pessoas de alta classe tinham acesso, era sinal de status tirar fotos para recordar momentos especiais.
Dizem quecerta vez, a Rainha Vitoria pediu que tirassem a foto de um cadaver e isso virou uma especie de moda. As famílias passaram então a fotografar os entes queridos que partiam desta para melhor. Dizem que de certa forma era um modo até mesmo de superar a perda (isso também foi retratado Os cadaveres eram de preferencia ainda frescos, pois eram mais faceis de se arrumar, eram colocadas armações de madeira sobre o corpo para que simulassem vida, era comum que os fotografos armassem posições complicadas para não parecer que o modelo estivesse morto e também que montassem senários e vestissem roupas luxuosas ou tematicas nos cadaveres.
O maior numero dessas fotos eram de crianças (devido ao alto numero de mortalidade infantil da epoca), era comum haver pessoas vivas e mortas na mesma foto e também haver fotos de varios cadaveres juntos ( fotos coletivas). As fotos hoje são reliquias caras e podem ser vendidas.
Acho bem morbido, porém curioso, interessante e resolvi compartilhar..abaixo alguns post mortem photos:



E ai nestas fotos quem será que é vivo ou morto?
bom uma dica na terceira foto pai e filha estão mortos, na quinta foto a menina em pé que está morta, na oitava foto todas as moças estão mortas.. Todas essas fotos são Post Mortem.
por incrivel que pareça espero que tenham gostado..hihi
abraços..^-^

3 comentários:

  1. hehe tutu num faço a minima idéia de quem tá vivo ou morto,só os que voos falou...rsrsrsrs
    Maas gosteei siim do pooost...Beijãoooo!!!

    ResponderExcluir
  2. Noossa que legal , curti muito , muito interessante mesmo amr ;*
    Continue assim !

    ResponderExcluir