sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Neste dia 28/01/2011



Por que Considerar tanto as Mariposas?

Bom, primeiramente vem uma lenda da internet, cujo autor nao foi identificado..

Conta a lenda que uma pobre mariposa de corpo frágil e alma sensível
voava ao sabor do vento certa tarde, quando viu uma estrela muito brilhante e se apaixonou.
Excitadícima voltou imediatamente para casa, louca para contar á mãe que havia descoberto o que era o amor.
_Que bobagem!-foi a resposta fria que escutou.
_As estrelas não foram feitas para que as mariposas podessem voar em torno delas! Procure um poste ou um abajour e se apaixone por algo assim, foi para isso que fomos criadas!
Decepcionada a mariposa resolveu ignorar o comentario da mãe, e permitiu-se ficar de novo alegre com a sua descoberta.
_Que maravilha poder sonhar!-pensava.
Na noite seguinte a estrela continuava ao mesmo lugar, e ela decidiu que iria subir até o céu, voar em torno daquela luz radiante e demonstrar seu amor.
Foi muito dificil ir além da altura que estava acostumada,mas conseguiu subir alguns metros ácima do seu vôo normal.Entendeu que se cada dia progredisse um pouquinho, iria terminar chegando na estrela, então armou-se de paciencia e começou a tentar vencer a distancia que a separava de seu amor.Esperava com anciedade que a noite descesse e quando via os primeiros raios da estrela, batia anciosamente suas asas em direção ao firmamento.
Sua mãe ficava cada vez mai furiosa:
Estou muito decepcionada com você minha filha! -dizia.
_Todas as suas primas, irmãs e sobrinhas tem lindas queimaduras nas asas provocadas por lampadas. Só o calor de uma lampada é capaz de aquecer o coração de uma mariposa.Você deveria deixar de lado esses sonhos inuteis e arranjar um amor que possa seguir!
A jovem mariposa irritada porque ninguem respeitava o que sentia resolveu sair de casa, mas no fundo, como aliaz sempre acontece ficou marcada pelas palavras da mãe, e achou que tinha razão.
Por um tempo tentou esquecer a estrela e apaixonar-se pela luz dos abajoures de casas suntuosas, pelas luminarias que mostravam as cores de quadros magníficos, pelo fogo das velas que queimavam nas mais belas catedrais do mundo...Mas seu coração não conseguia esquecer a estrela.
E depois de ver que a vida sem seu amor não tinha sentido, resolveu retornar em sua caminhada em direção ao céu, noite após noite tentava voar o mais alto possível. Mas quando a manhã chegava estava com o corpo gelado e a alma mergulhada na tristeza. Entretanto à medida com que o tempo ia passando, começou a prestar atenção em tudo o que via à sua volta, lá do alto podia enchergar as cidades cheias de luzes, onde provavelmente as primas irmãs e sobrinhas ja tinham encontrado um amor.Via as montanhas geladas. os oceanos com ondas gigantescas, As nuvens que mudavam de forma a cada minuto, a mariposa começou a amar cada vez mais sua estrela, porque era ela quem a empurrava para ver um mundo tão rico e tão lindo.
Muito tempo se passou e um belo dia ela resolveu voltar para sua casa. Foi então que soube pelos vizinhos que sua mãe, suas iemãs e suas primas e sobrinhas e todas as mariposas que já havia conhecido ja haviam morrido queimadas nas lampadas e na chama das velas, destruídas pelo amor que julgavam fácil.
A mariposa embora jamais tenha conseguido chegar á sua estrela, viveu muitos anos ainda, descobrindo toda noite, algo diferente e interessante. E compreendendo que as vezes,
amores impossíveis, trazem muito mais, muito mais alegrias e benefícios, de que aqueles que estão ao alcance de nossas mãos.


Depois dessa historia minha motivação e consideração passou a ser dessa mariposa.
Com o tempo me tornei alguem assim, porêm tanto as mariposas quanto as estrelas de historias reais são seres humanos. E com o tempo descobri que minha estrela talvez ja tivesse mariposas ou outra estrela à admirar.
Depois de muito perceber isso..entre um muro e uma árvore aqui de casa estava observando uma teia de aranha quando uma mariposa se enroscou. Nao demorou muito para que a aranha a imobilizasse. depois de morta... passei a acreditar mais em aranhas do que em mariposas. pois jamais serei uma estrela, e para ser uma mariposa no mundo real onde estrelas amam estrelas deve-se ser alguem que nao sente dor.
O que me resta é admirar essa historia e imobilizar meus proprios sonhos.



Creditos: Imagens Google/historia da mariposa: YouTube
quem quiser o video está ai:






4 comentários:

  1. É Thur falar de amor já é dificil ...ainda mais de amor impossivel...nós entendemos..rsrsrs..Muito linda essa história!!!=)

    ResponderExcluir
  2. pois é..uma das minhas historias favoritas..foi feita por um desconhecido da internet..faz 3 anos q vi essa historia..hihi

    ResponderExcluir